Dicas Importantes para você:

Posso mudar de comportamento?
por Elizeu França - 19-07-11

Tudo na vida é uma simples questão de escolha, ou você escolhe acatar as ordens dos seus superiores ou resolve ficar, reclamando a todo momento criticando o seu local de trabalho, falando a todo momento que seu chefe é um chato, seu salário esta muito baixo, e seu valor está acima do que recebe, etc, etc e tal.


1 - "Quanto mais tempo eu reclamar, menos vou ter para aprender"
Em ambiente de obra então nem se fala, as pessoas, a grande maioria estão alí porque sinceramente precisam, são obrigadas ou não têem outra opção, então elas começam a descarregar todo aquela falta de caráter, de vontade, de disposição... e segue a lista... e acabam fazendo da vida delas um verdadeiro "Streeeeees" sendo que deviam buscar uma melhoria primeiramente para sí próprio e consequentemente para a Empresa em que trabalha, sei que muitos podem pensar, mas isso é questão de cultura, de formação de cada pessoa, mas acredito  que "A atitulde do servo, determina a harmonia do palaçio" isto é:
Cada boa ação sua determina uma boa ação dos seus superiores, a questão é que muitos querem fazer hoje para obterem o resultado amanhã.

2 - "Pedra que muito rola, não cria lodo"
Dizem ainda que pedra que muito rola, não cria lodo, isto é se você ficar de galho em galho, de obra em obra, de cidade em cidade... nunca terá a segurança profissional que precisa para alcançar patamares maiores em sua vida. E ainda nunca terá a confiança de ninguém, porque suas muitas ações determinam o seu currículum...

3 - "As suas qualidades nunca te promoverão, mas os seus defeitos serão a sua ruína" 
Existem pessoas que adorão ser elogiadas, elas só fazem as coisas porque vão receber elogios de alguém, e acabam focando a sua vida apenas nas qualidades e esquecem que todos temos defeitos e quando estes vem a tona, ficam furiosas com todos e com tudo, querem acabar com o mundo como se a culpa fosse de alguem e não dela, estes se esquecem que  "As suas qualidades nunca te promoverão, mas os seus defeitos serão a sua ruína"   



4 - "O que você faz de bem feito, não se propaga com o vento, mas suas falhas serão levadas pela tempestade"
Isso então nem se fala de cada 100 pessoas 101 estão estão esperando uma falha sua para justamente sairem contando a todos, isso sempre foi assim, pode ser que um dia mude, quando tivermos pessoas mais preocupadas em corrigirem seus próprios defeitos e não acusarem os outros.

por, Elizeu França 
maprom2009@hotmail.com